Jogadores do Grêmio embarcam para os Emirados Árabes: 'Partiu Mundial'

Mundial clubes: Real Madrid parte como favorito, Grémio principal 'outsider'

Real Madrid e Grêmio, favoritos para a final do dia 16, entram no Mundial nas semifinais. Já o Al-Jazira disputa a competição pela primeira vez.

Um juiz de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, teve de voltar atrás após determinar o adiamento da realização de uma audiência de instrução, marcada para o próximo dia 12 de dezembro, em função do jogo do Grêmio no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.

O primeiro compromisso do Grêmio no Mundial de Clubes será em Al Ain, localizada cerca de 140 km de Dubai, onde o Tricolor enfrentará o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos. Mas o zagueiro treinou normalmente nos últimos dias, mostrando que estará apto para atuar nos Emirados Árabes. Além de Romarinho, também conta com o francês Lassana Diarra, ex-volante do Real Madrid.

Principal clube da Nova Zelândia, o Auckland City participou de nove das 14 edições do torneio da Fifa, mas só uma vez chegou à semifinal, em 2014. O 'capitão' da selecção lusa tem estado muito 'apagado' na Liga espanhola, com míseros dois golos após 14 jornadas, mas já leva oito na Liga dos Campeões, em apenas cinco jogos, sendo que chegará à competição já 'Bola de Ouro', pela quinta vez.

Os duelos pelas quartas de final serão realizados no sábado. O representante africano não tem nomes conhecidos no elenco, mas na temporada vem se destacando o atacante Achraf Bencharki e o meio-campista Walid El Karti. Contando com o antigo molde do Mundial de Clubes, o Grêmio buscará seu segundo título.

Ao todo, são 21 atletas brasileiros no plantel gremista, dois do Real Madrid, dois do Urawa Red Diamonds e um do Al-Jazira.

Notícias relacionadas: