Fifa estende suspensão de Guerrero antes de anunciar decisão

Fifa amplia suspensão de Guerrero resultado do julgamento deve sair nos próximos dias

Ele recebeu suspensão provisória de 30 dias no dia 3 de novembro, quando o caso foi divulgado e recentemente foi prorrogada por mais 10 dias a suspensão do atacante peruano para a FIFA analisar mais o caso. Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App StoreNo Flamengo desde 2015, Paolo Guerrero aguarda o resultado de seu julgamento por doping.

O camisa 9 está fora do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, entre Independiente x Flamengo, mas a presença dele não está totalmente descartada no segundo duelo da decisão, no dia 13, no Maracanã. Tal possibilidade, no entanto, é considerada remota pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Luciano Hostins.

Paolo Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado depois da partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A defesa do atacante aponta contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

No entanto, mesmo que a tese seja aceita, há o risco de suspensão. Um dos advogados do atleta, Bichara Neto, informou que a entidade máxima do futebol pode anunciar a decisão sobre o caso do peruano até o fim desta semana.

O julgamento de Guerrero aconteceu na última quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Se for condenado, Guerrero por pegar uma suspensão de até quatro anos, o que é improvável, de acordo com especialistas.

Notícias relacionadas: