Fifa estende suspensão de Guerrero antes de anunciar decisão

Fifa estende suspensão provisória de Paolo Guerrero por 10 dias

Ele recebeu suspensão provisória de 30 dias no dia 3 de novembro, quando o caso foi divulgado e recentemente foi prorrogada por mais 10 dias a suspensão do atacante peruano para a FIFA analisar mais o caso. Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App StoreNo Flamengo desde 2015, Paolo Guerrero aguarda o resultado de seu julgamento por doping.

O camisa 9 está fora do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, entre Independiente x Flamengo, mas a presença dele não está totalmente descartada no segundo duelo da decisão, no dia 13, no Maracanã. Tal possibilidade, no entanto, é considerada remota pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Luciano Hostins.

Paolo Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado depois da partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A defesa do atacante aponta contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

No entanto, mesmo que a tese seja aceita, há o risco de suspensão. Um dos advogados do atleta, Bichara Neto, informou que a entidade máxima do futebol pode anunciar a decisão sobre o caso do peruano até o fim desta semana.

O julgamento de Guerrero aconteceu na última quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Se for condenado, Guerrero por pegar uma suspensão de até quatro anos, o que é improvável, de acordo com especialistas.

Notícias relacionadas: