Deputados do PMDB decidem fechar questão a favor de reforma da Previdência

PMDB- rompimento com governo

Mais cedo nesta terça-feira, Jucá havia negado que convocaria a reunião da Executiva, diante da afirmação do líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), de que o encontro seria convocado em breve.

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, o anúncio deve ser feito pelo líder da bancada, Baleia Rossi (SP), já que mais da metade dos deputados do partido defende a posição. A decisão deve ser tomada durante reunião da executiva que será marcada pelo presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), até esta quinta-feira.

Para ser oficializado, o fechamento de questão precisa ser homologado pela Executiva Nacional do partido.

A reforma da Previdência enfrenta resistência mesmo entre parlamentares da base, mas o governo ainda trabalha no convencimento de aliados.

A liderança do PMDB na Câmara vai solicitar à presidência do partido a realização de uma reunião executiva para deliberar sobre a possibilidade da bancada fechar questão em torno da votação da reforma da Previdência.

Com isso, o PMDB será o primeiro da base a fechar questão sobre o tema. A reformulação do sistema previdenciário em si conta com a simpatia da maioria dos tucanos, mas eles têm defendido que só poderão tomar uma posição quando conhecerem o texto a ser votado.

Notícias relacionadas: