'Sinal é claro, temos que melhorar', diz Doria sobre Datafolha

Doria tem aprovação de 29% e reprovação de 39% em São Paulo, diz pesquisa

Em comparação ao levantamento anterior, divulgado em outubro deste ano, a desaprovação da gestão Doria aumentou e a aprovação apresentou queda.

"Estamos iniciando a partir de janeiro um orçamento realizado realisticamente e assim passaremos a ter, ainda que não uma quantidade enorme de recursos, o suficiente para atender a zeladoria naquilo que é mais básico e necessário à população", disse Doria.

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira (5) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que 39% dos paulistanos consideram a gestão do prefeito João Doria (PSDB) ruim ou péssima. Por outro lado, a insatisfação cresceu 26 pontos percentuais no mesmo período — em janeiro, era de 13%; hoje chegou a 39%.

A queda na reprovação do tucano ocorreu também depois de Doria ter sido alvejado pela opinião pública por conta da farinata.

- Desde o início do mês de outubro, nós fizemos mudanças na prefeitura de São Paulo para melhorar o desempenho da zeladoria.

- O sinal é claro, temos que melhorar. Temos que melhorar a zeladoria urbana, a operação tapa-buracos. "Tudo isso são respostas positivas ao clamor da população", afirmou Doria. Entre os entrevistados 1.085 entrevistados, 1% não soube responder ao levantamento. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Para 17% da população, o tucano fez o que se esperava dele, enquanto 10% consideram a atuação dele acima das expectativas. Já o pico de aprovação está entre os mais ricos (45%), homens (32%) jovens de 16 a 24 anos (32%) e aqueles com nível superior completo (33%).

Notícias relacionadas: