Google lança app que ajuda a liberar memória do celular

Google lança app que libera espaço interno do seu smartphone

O Google revelou nesta terça-feira (5) alguns detalhes do Android Oreo Go Edition.

O Android Oreo (Go Edition) vai ser disponibilizado oficialmente com o Android 8.1. Já o sistema Android Go está programado para chegar em dispositivos no ano que vem.

O Go Edition traz uma proposta diferente do Android One, outra versão voltada para aparelhos de baixo custo.

Mas se no seu caso o aparelho que tem em mãos não se encaixa naqueles que vão receber o update nem mesmo após meses de lançamento do SO, pode começar a comemorar, pois a partir de hoje suas chances de usar o Oreo, última versão do sistema operacional mobile do Google, subiram consideravelmente.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Pode ainda efetuar o download de qualquer aplicação que desejar, mas terá uma seção de aplicações em destaque, preenchida por apps otimizadas para um baixo uso de dados. Deste modo, inclui o Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome e a nova aplicação Files Go do Google. Esses apps são mais leves pois contam com uma interface simplificada.

Juntos, esses novos aplicativos ocupam 50% menos da memória do aparelho em relação à versão padrão do Android Oreo. Os resultados da pesquisa no aplicativo são otimizados para economizar até 40% nos dados e os usuários podem alternar facilmente entre os idiomas nos resultados.

Notícias relacionadas: