Franz Ferdinand no NOS Alive' 18, no dia de Pearl Jam

Franz Ferdinand são o novo nome no cartaz do NOS Alive

Desde o anúncio, sexta-feira, do regresso dos Pearl Jam a Portugal que a venda de bilhetes para o dia 14 acelerou e, segundo a promotora Everything is New, os Franz Ferdinand vêm precisamente engrossar o cartaz do dia de encerramento do festival. O vídeo do primeiro single do quinto álbum de estúdio da banda, o homónimo "Always Ascending", já está disponível no Youtube.

Nada menos do que um renascimento, as 10 músicas que compõem o disco são uma reformulação triunfante do grupo, com novas ideias e vigorosas experiências sónicas. Como explica Alex Kapranos, o som deste novo trabalho é "simultaneamente futurista e naturalista".

Depois da saída do guitarrista Nick McCarthy, os Franz Ferdinand são Alex Kapranos (voz, guitarra), Bob Hardy (baixo), Paul Thomson (bateria) e os novos membros Dino Bardot (guitarra) e Julian Corrie (teclados).

A edição do NOS Alive'17 ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre tendo esgotado na totalidade a três meses da abertura de portas, feito único no panorama dos festivais de grande dimensão em Portugal.

Cartaz já anunciado: Franz Ferdinand, Future Islands, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National, Two Door Cinema Club e Wolf Alice.

Notícias relacionadas: