Corinthians domina seleção do Brasileiro e tem quatro jogadores entre os melhores

Corinthians perdeu para o Sport neste domingo

Aos 30 anos, o atacante participou da campanha vitoriosa do Corinthians neste ano, que conquistou o heptacampeonato brasileiro.

Como não podia deixar de ser, ninguém fez mais pontos que o campeão Corinthians: 72. O vice, que foi o Palmeiras, terminou nada menos do que nove atrás do Corinthians. Curiosamente, o time alvinegro venceu 18 de seus 19 adversários na competição, só não superando o Flamengo. Mesmo se forem consideradas disputas menores, as conquistas sobre o arquirrival igualmente foram em âmbito local. Na sequência, quem menos perdeu foi o Santos, com nove. Foram 32 gols marcados e apenas 15 sofridos. O Grêmio, segundo no quesito, teve 19 gols de saldo.

O setor defensivo foi um dos pontos fortes do Corinthians ao longo da competição. A equipe de Carille levou apenas 30 gols em 38 jogos, uma média de 0,79 por partida. Corinthians está perto dos dois primeiros reforços para 2018- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthiansSegundo o atacante do Corinthians, ele diz que só tem a agradecer: a Deus, aos Corinthians pela paciência, além da diretoria e do treinador Fábio Carille.

Atuar longe de Itaquera não foi um problema para o Corinthians. O time de Carille terminou o Brasileiro como melhor visitante, conquistando 31 pontos jogando longe de casa: nove vitórias, quatro empates e seis derrotas - aproveitamento de 54%.

Melhor visitante: 31 pontos. No fim, Zagallo foi homenageado por sua história no futebol. Henrique Dourado e Jô marcaram 18 vezes cada na competição e se somados teriam mais até mesmo do que o Avaí.

A Fiel fez a sua parte no Brasileirão. Nenhum time teve melhor média de público que o Corinthians: 40.007 pagantes por jogo, número bem superior ao do rival São Paulo, segundo colocado com 35.284 pagantes.

Bastante elogiado pelos torcedores (inclusive de outros times) e um dos maiores questionamentos ao técnico Tite, Vanderlei foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas: