Como ver a sua Retrospectiva 2017 no Spotify

039;Este foi o ano da música brasileira no Spotify', diz executiva do app

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Ao final o player revela uma lista com as 100 músicas que você mais ouviu no ano.

Aproveite as dicas para ver a sua retrospectiva 2017 no Spotify e descobrir curiosidades sobre o que você ouviu ao longo do ano.

Artistas 1. Ed Sheeran 2. Além disso, a cantora igualmente aparece no Top 10 álbuns com "Vai Passar Mal". É dele o álbum mais ouvido do ano, ÷ (Divide); e a faixa Shape of You é a mais ouvida da história do serviço, com 1,4 bilhão de streams.

De pouco lhe terá servido tamanha popularidade, já que na última edição dos prémios musicais Grammy, realizada na semana passada, Ed Sheeran até tinha duas nomeações mas nenhuma delas para as principais categorias: melhor álbum e melhor música do ano.

"Shape of You" foi beneficiada pela divisão de streamings de "Despacito" entre a versão remixada com participação de Justin Bieber e a original de Luis Fonsi, que ocupam respectivante o segundo e o terceiro lugar da lista das canções mais ouvidas."Something Just Like This", dos Chainsmokers com Coldplay, e "I'm the One", do DJ Khaled com Bieber ficou em quinto. Nele, o usuário pode descobrir quantos minutos de música ouviu em 2017, quais foram as canções mais tocadas, a quantidade de artistas ou bandas diferentes que escutou, qual o gênero preferido e muito mais. Das vinte faixas mais executadas no país, 17 são nacionais, incluindo "Hear Me Now" (Dj Alok), "Vidinha de Balada" (Henrique & Juliano), "Te assumi pro Brasil" (Matheus & Kauan) e "K.O".

Notícias relacionadas: