Berlim 2018: "Isles of Dogs", de Wes Anderson vai abrir certame

Na trama um garoto de 12 anos que sai em busca de seu cão Spots raptado e levado para uma ilha-lixão.- AFP Internacional

O diretor Wes Anderson irá retornar ao Festival de Berlim, agora com seu novo filme, a animação em stop-motion 'Ilha de Cachorros', que foi escolhida para abrir a 68ª edição do Festival.

A produção será o quarto longa-metragem de Anderson exibido no festival, após "O Grande Hotel Budapeste" (2014), "A vida marinha com Steve Zissou" (2004) e "Os excêntricos Tenenbauns" (2002).

"Isle of Dogs" acompanha a história de Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos de idade. O evento terá início no dia 15 de fevereiro segue durante 10 dias na capital da Alemanha.

A animação stop motion conta com um impressionante elenco de vozes, onde constam os nomes de grandes estrelas, entre elas, Bill Murray, Scarlett Johansson, Bryan Cranston, Edward Norton, Tilda Swinton, Jeff Goldblum, Greta Gerwig, Frances McDormand, Courtney B. Vance, Harvey Keitel, Liev Schreiber, Yoko Ono e o jovem Koyu Rankin, que dará voz ao personagem principal. O compositor Alexandre Desplat torna assinar a banda sonora num filme de Wes. A partir de abril, chegará ao mercado internacional, estando a estreia nos cinemas portugueses prevista para o dia 26.

Com júri presidido por Tom Tykwer, o Festival de Berlim de 2018 vai de 15 a 25 de fevereiro.

Notícias relacionadas: