Sport supera reservas do Corinthians e permanece na elite do Brasileirão

Reprodução  TV Jornal

O Sport conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Os únicos titulares em campo devem ser Cássio, Balbuena e Gabriel, e uma das novidades da equipe é a presença do meia Rodrigo Figueiredo, de 21 anos. "O Sport vai cair!", provocaram os corintianos posicionados no setor visitante, no final do primeiro tempo.

No duelo de hoje, o Sport foi superior o tempo todo. Após cruzamento, Pedrinho cabeceou com perigo, o goleiro defendeu e depois se jogou para salvar no rebote o chute de Rodrigo Figueiredo.

Logo aos quatro, Marquinhos arriscou de longe, mas Cássio fez grande defesa.

Mas nada pôde fazer aos 10min, quando André levou a Ilha do Retiro à loucura.

Ex-jogador do Palmeiras, o meio-campista Diego Souza tem um largo conhecimento quanto ao rival desta tarde, já que atuou por três temporadas com a camisa do alviverde do Palestra, tendo disputado diversas partidas contra o Corinthians.

Carille ainda aproveitou para fazer um pedido à torcida para a próxima temporada. Mantuan, por exemplo, fez sua primeira partida pelo profissional do Timão.

O Sport passou a ter dúvidas: se fechar para garantir o placar que garantiria a permanência na elite ou buscar mais um gol para dar tranquilidade? O Corinthians só chegou a ameaçar em chute de Marciel, que tirou o fôlego de todo mundo na Ilha do Retiro.

Quando a bola rolou, o Sport tentou justificar rapidamente o seu otimismo. O time visitante apostava principalmente na movimentação do jovem Pedrinho e nos lançamentos de Giovanni Augusto, dois dos reservas habituais dispostos a mostrar serviço para Fábio Carille.

Após as modificações, o jogo ficou morno, como o Sport desejava. Adeus, 2017. E que venha 2018. FICHA TÉCNICA SPORT X CORINTHIANS DATA/HORA: 03/12/2017, às 17 (de Brasília) LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE) ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG) Cartões Amarelo: Durval (31'/1ºT), Raul Prata (42'/2ºT), Oswaldo Henríquez (47'/2ºT) / Felipe Bastos (33'/1ºT), Kazim (38'/1ºT) (COR) SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Mena (Rithely - 20'/2ºT), Marquinhos (Rogério - 37'/2ºT) e André.

Notícias relacionadas: