Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase da Copa

Sorteio da Copa definiu que grupo do Brasil trará Suíça Costa Rica e Sérvia

Sua seleção caiu no grupo junto com os brasileiros, Suíça e Sérvia no Grupo E.

A Copa do Mundo começou bem para o Brasil.

Com as novas regras estabelecidas pela Fifa, o Brasil corria o risco de ter em seu grupo alguma campeã do mundo, caso da Espanha e da Inglaterra.

O Brasil ficou no Grupo E e fará sua estréia contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov, cidade do sul da Rússia. Em seguida, a seleção encara a Costa Rica, no dia 22 de junho, às 9h, em São Petesburgo.

O zagueiro ainda classificou Sérvia e Suíça como "seleções que cresceram muito e jogam um futebol muito bom".

O técnico Tite certamente está satisfeito com o grupo do Brasil. Foram formados oito grupos com quatro seleções cada.

Quando se olha o PIB per capita no critério que ajusta o poder de compra da moeda, o Brasil fica em terceiro, um pouco a frente da Sérvia, com uma média de US$ 15,5 mil por ano, de acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O Brasil encerra sua participação na primeira fase contra a Sérvia, no dia 27, uma quarta-feira, às 15h de Brasília, em Moscou.

Caso passe em primeiro de sua chave, o Brasil jogará nas seguintes cidades até a final: Samara, Kazan, São Petersburgo e Moscou.

Rússia (Grupo A), Portugal (Grupo B), França (Grupo C), Argentina (Grupo D), Alemanha (Grupo F), Bélgica (Grupo G) e Polônia (Grupo H) são os outros cabeças de chave. O prognóstico mais provável é que o adversário seja México (vencemos 23 vezes e perdemos 10, entre elas uma final de Copa das Confederações) ou Suécia (perdemos 2 e vencemos 10, na final da Copa de 1958 e na semifinal da Copa de 1994).

Notícias relacionadas: