Waze lança recursos exclusivos para motociclistas

Waze lança recursos exclusivos para motociclistas

A novidade é que o aplicativo disponibilizará um recurso para os motociclistas, que propõe melhorar a perspectiva de tempo no trânsito, com base nas informações que os usuários de motos conectados estiverem enviando.

O aplicativo Waze recebeu uma atualização que permite que o usuário controle o serviço através de comandos de voz. Para testar a nova função, basta abrir o Waze, clicar no ícone da engrenagem no canto superior esquerdo, selecionar "Navegação" e depois a opção "Tipo de veículo" e tocar na opção "Moto". O modo está disponível em aparelhos Android e iOS a partir da versão 4.33.

O app exibirá sugestões de rotas baseadas em informações enviadas por pilotos de motos, além de estimativas mais aproximadas, de acordo com a realidade dos motociclistas, como explica "O Estado de S. Paulo". Por fim, os usuários podem customizar suas contas e utilizar o ícone de motocicleta.

Lançado em 2008, o aplicativo ajuda motoristas a encontrarem as melhores rotas graças à coleta de dados realizada em cada aparelho.

Notícias relacionadas: