Twitter Lite é lançado em mais 24 países

Twitter Lite é lançado nesta sexta-feira (1) em 24 países, incluindo o Brasil

O aplicativo Twitter Lite tem menos de 2 MB, bem menos pesado do a versão principal da rede social que tem 38 MB, e está disponível na Google Play Store.

O novo aplicativo do Twitter é bastante similar à versão para navegadores de celular, trazendo ainda uma economia de dados embutida. Ou seja, a alternativa serve para as pessoas que possuem smartphones Android antigos, por exemplo, ou que contem com pouca franquia de 3G. No geral, o aplicativo apresenta as funcionalidades básicas da rede social, como postagem de atualização de status, timeline, trending topics, hashtags, mensagens diretas e personalização de perfil.

"Twitter Lite carrega rapidamente em redes 2G e 3G e oferece suporte off-line caso o usuário perca sua conexão temporariamente", diz a empresa. Há ainda alguns recursos extras, como a busca e publicação de GIFs.

"Além disso, minimiza o consumo de dados e permite a ativação de modo de economia - em que o usuário baixa apenas as imagens ou vídeos que deseja ver - e possui um tamanho de instalação inferior a 3 MB, ocupando assim um espaço pequeno na memória dos smartphones", ressalta a nota.

Além do Brasil, o Twitter Lite chegou a outros 23 países da América Latina, Europa e Ásia.

Notícias relacionadas: