Renault convoca recall do Kwid

Vão livre de 18 cm aproxima o Kwid dos SUVs de maior porte

A Renault anunciou três recalls envolvendo 34.838 unidades de cinco modelos, sendo dois recalls exclusivamente do recém-lançado Kwid. A Renault divulgou que o sistema de freio do Kwid "pode ter trincas e em casos extremos ocasionar ineficiência de frenagem ou travamento das rodas e perda de dirigibilidade, com risco de causar acidente".

No caso do segundo defeito, pelo posicionamento na montagem do tubo de combustível pode ocorrer a perfuração do mesmo, causando vazamento de combustível.

A Renault afirmou que verificará e, se necessário, substituirá os componentes defeituosos.

A fabricante reposicionará o componente e poderá até substituir a peça se necessário. O recall envolve 16.798 unidades, fabricadas entre 1º de março de 2016 e 27 de setembro de 2017, dos chassis HJ524902 até JJ999218 (não sequenciais).

Kwid - chassis, não sequenciais: HJ524902 até JJ999218. Os reparos são feitos de graça e o serviço deve ser agendado na concessionária.

Barras no teto e santantônio são itens de série
Picape Duster Oroch está entre os modelos convocados para recall

O compacto Kwid, da Renault, foi planejado por anos e acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Em outubro, porém, os números já sofreram queda: apenas 3.926 unidades, em parte devido aos problemas nos freios que atrasaram as entregas das unidades pré-vendidas.

OUTROS MODELOS A Renault está convocando também os proprietários de Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch, que devem comparecer à rede de concessionárias da marca para verificação da mangueira da direção hidráulica. A verificação e possível substituição da mangueira de baixa pressão é feita gratuitamente em até 1h30. De acordo com a montadora, foi constatada que a deterioração da mangueira de baixa pressão da direção hidráulica causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento do sistema e, e casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente.

Também foram convocados pela Renault, o Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch. O cliente pode esclarecer dúvidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-0555615 ou pelo site www.renault.com.br/servicos/recall.

Notícias relacionadas: