Inep divulga gabarito oficial do Enem 2017; confira sua pontuação

Show show 2017 11 05

O gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi divulgado nesta terça-feira (14). Tudo isso porque a metodologia adotada pelo Inep, conhecida como TRI (Teoria de Resposta ao Item), também leva em consideração a qualidade das respostas do estudante na prova numa totalidade, sendo assim, cada item possuí peso individual, divididos em níveis fáceis, intermediários e difíceis.

No segundo domingo (12), foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Confira o gabarito extraoficial do primeiro dia de provas (5 de novembro) feito pelos professores do Dom Bosco.

Ao todo, são seis gabaritos por cada dia de prova - já que foram disponibilizados seis cadernos de questões em cada domingo. Por isso, não custa lembrar, o fera precisa conferir as respostas de cada questão de acordo com a cor de sua respectiva prova. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Este ano, o Enem foi dividido em dois finais de semana diferentes.

As notas só serão divulgadas no dia 19 de janeiro.

O usuário deve preencher suas respostas no Enem no aplicativo.

Nos dois dias, o Brasil Escola, em parceria com o Colégio e Curso Oficina do Estudante de Campinas/SP, realizou a correção comentada das provas. O Instituto é o órgão responsável pela aplicação do exame.

Dos 6.731.344 candidatos que tiveram a inscrição confirmada, 4.724.519 compareceram no primeiro dia e 4.574.895 estiveram presentes no segundo, o que resultou em um índice de abstenção de 29,8% e 32%, respectivamente.

Notícias relacionadas: