Federer vence Zverev e avança às semifinais do ATP Finals

ATP Finals 2017 Alexander Zverev o jovem que escolheu brincar entre os adultos

No terceiro set, Federer quebrou três vezes o saque do número 3 do ranking mundial e usou o talento e a experiência para controlar o jogo e capturar a segunda vitória no ATP Finals —na estreia, ele despachou o norte-americano Jack Sock.

No outro encontro do grupo, o norte-americano Jack Sock levou a melhor sobre o croata Marin Cilic por 5-7, 6-2 e 7-6 (7-4) e vai decidir com Zverev a segunda vaga do grupo para as meias-finais. O primeiro set parecia encaminhado para Zverev que, depois de salvar dois set-points, liderou o tie-break por 0/4, mas tudo mudou quando o suíço somou cinco pontos seguidos, para delírio do público presente na Arena O2 que, por muito que aplaudisse o alemão, não escondia a sua preferência.

Já classificado à próxima fase, Federer avançou pela 14ª vez às semifinais do grande torneio que fecha a temporada, que ele já conquistou em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011.

No terceiro "set", o croata, de 29 anos, foi o primeiro a conseguir o "break", no terceiro jogo, mas o alemão, de 20, respondeu no sexto e repetiu o feito no 10º, fechando o encontro ao primeiro "match point". O alemão chegou a dar a impressão de que venceria este desempate ao abrir 4/0, mas o recordista de títulos de Grand Slam reagiu e ganhou por 8/6 para abrir vantagem.

Federer iniciou o segundo set em melhor momento, quebrando o serviço do adversário para fazer 2 a 0 em poucos minutos.

Também nesta terça-feira, o ATP Finals conheceu os dois primeiros tenistas classificados às semifinais da chave de duplas do torneio. Desta vez, ele confirmou a quebra e abriu 3 a 1. E com o novo triunfo eles também asseguraram a liderança do Grupo Eltingh/Haarhuis. Na última rodada, provavelmente quinta-feira, o suíço terá pela frente o croata Marin Cilic, que, nesta terça, perdeu para Sock por 5/7, 6/2 e 7/6 (7/4).

Notícias relacionadas: