Sub-21: Portugal vence Suíça

Portugal 2-1 Suíça sub-21

A vantagem portuguesa aumentou aos 29 minutos, com um golo da autoria de Diogo Jota, assistido pelo marcador do primeiro tento.

A seleção portuguesa de sub-21 em futebol venceu hoje a Suíça 2-1, aproximando-se assim dos primeiros lugares do grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2019, em jogo disputado em Paços de Ferreira.

- Suíça: Kobel, Hefti, Lauper, Zesiger, Ulisses Garcia (João de Oliveira, 86), Jordan Lotomba, Grgic, Djibril Sow (Marvin Spielmann, 78), Kevin Ruegg (Haas, 58), Oberlin e Ajeti.

A comitiva lusa, já sem o avançado do Sporting Rafael Leão, dispensado devido a lesão, vai permanecer em Paços de Ferreira até terça-feira, dia em que defronta no Estádio Capital do Móvel a Suíça, no quarto encontro rumo ao Euro 2019, cuja fase final será disputada em Itália e San Marino.

O resultado não se alteraria e Portugal assegurou três pontos importantes, que colocam a selecção no terceiro lugar do Grupo de qualificação com os mesmos pontos da Suíça e quatro menos do que a líder Roménia (que jogava nesta terça-feira no País de Gales). Diogo Gonçalves e Diogo Jota foram os principais protagonistas de um jogo que viu a equipa das quinas falhar ainda uma grande penalidade.

A não perder na CMTV (Canal 8 NOS e MEO), em direto e exclusivo, às 17h30.

Para Portugal, a vantagem mínima podia fazer 'ressuscitar' algumas deficiências no controlo de jogo, reconhecidas nos jogos anteriores, em especial nas duas saídas à Bósnia-Herzegovina (derrota por 3-1) e à Roménia (1-1), mas a Suíça também não mostrou grandes argumentos, limitando-se a manter a aposta na velocidade pelos corredores.

Notícias relacionadas: