Ônibus do acidente na BR-381 que matou sete pessoas era clandestino

Divulgação  Cobom

Um ônibus tombou na BR-381 na manhã deste domingo (12), em Brumadinho, de acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia.

O acidente aconteceu entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, no KM 525 da BR-381, na descida da Serra de Igarapé, sentido São Paulo. A neblina e a pista escorregadia podem ter influenciado no acidente. A causa do tombamento é desconhecida. Ao todo, são seis mortes confirmadas, quatro pessoas em estado grave e outras vítimas com ferimentos leves.

Por meio de nota, a agência informa ainda que seus fiscais estão acompanhando de perto, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), os desdobramentos do acidente envolvendo o ônibus de placa MRW-9400.

Informações extraoficiais dão conta de que dois dos feridos tiveram amputação traumática e um desses foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Outro ferido está internado em estado grave. Além dos 7 mortos, outros 12 passageiros ficaram feridos. Um homem de 33 anos morreu no Hospital Regional de Betim.

Por telefone, uma funcionária da empresa RC Turismo, proprietária do veículo, disse que um representante foi enviado ao local do acidente, mas ainda não tem informações. De acordo com a Auto Fernão Dias, o congestionamento da pista, sentido São Paulo, chega a quatro quilômetros neste momento.

O coletivo saiu de Itabuna, da Bahia, às 10h do último sábado (11), com destino a São Paulo.

Notícias relacionadas: