Confira o horário de funcionamento dos serviços municipais do feriado

Minervino Junior  CB  D.A Press

O feriado da Proclamação da República acontece na próxima quarta-feira (15). Ainda de acordo com a Aliança, o horário pode ser estendido até às 14h, a critério de cada lojista. Para quem estiver planejando sair às compras, os shoppings funcionam normalmente, mas as lojas de rua terão funcionamento facultativo.

Lojas, quiosques, praça de alimentação e cinema funcionam normalmente de 10 horas às 22 horas, de acordo com a Associação dos Shoppings Centers do Ceará (Alshop).

O Arapiraca Garden Shopping abrirá em horário normal, das 10h às 22h. Os cinemas prosseguem com programação normal.

Bancos - As agências estarão fechadas no feriado. Apenas operações pelo internet banking e caixa eletrônico estarão disponíveis. As contas de consumo (água, energia, telefone e gás, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dia 15 poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja, na próxima quinta-feira (16) sem acréscimo de multa. A balsa que faz a travessia das 6h00 às 19h30 entre as cidades de Cabedelo e Lucena, região Metropolitana da Capital, também não terão horário alterado por causa do feriado Já os trens urbanos funcionam em horário especial, ou seja, saindo de João Pessoa à Cabedelo das 6h32 às 13h55 e de João Pessoa à Santa Rita das 16h45 às 13h33.

Todos os serviços voltam ao normal no dia seguinte.

Os supermercados também abrirão. Os plantões das Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília, União da Vitória e Leonor) funcionarão das 7h às 23h.

Na rede Palato, a unidade Ponta Verde permanecerá aberta por 24h; a do Farol atenderá das 7h à meia-noite; e a loja do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

No interior de Alagoas, o comércio será fechado nos municípios de Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios, conforme informado pelos Sindicatos do Comércio Varejistas (Sindilojas) dos respectivos municípios; entidades afiliadas à Fecomércio AL. Em relação a supermercado, o GBarbosa Arapiraca funcionará das 8h às 14h em Arapiraca e das 8h às 13h em Delmiro Gouveia.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela fecham no feriado e retomam o funcionamento normal na quinta-feira, das 8h às 17h.

Notícias relacionadas: