Brasileirão Série A: Chapecoense vence Santos na Arena Condá

A equipe santista ficará quase uma semana longe de casa

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antônio (João Pedro) e Canteros (Nenén); Arthur Caike e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Autores dos gols, Wellington Paulista e Arthur deram a vitória ao time da Arena Condá, que briga para escapar de vez da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Bahia, fora de casa, às 21h. Aos 21, Wellington Paulista avançou pela direita e cruzou para Arthur Caike, que apareceu livre dentro da área e só deu um toquinho para bater Vanderlei e fazer 2 a 0. Pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Vanderlei e abriu o placar na Arena Condá.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro: com um Santos preguiçoso e a Chape assustando mais. Aos sete minutos, Luiz Antonio lançou uma linda bola para Arthur por trás da zaga santista, mas Vanderlei foi mais rápido e saiu do gol para afastar a bola.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Alison, Renato, Victor Ferraz e Lucas Lima; Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. O placar de 2 a 0 a favor do time da casa foi pouco, poderia ser mais se Vanderlei não tivesse evitado um placar mais elástico.

Jogando mal e sem criação na partida, a única alternativa do Santos para assustar a Chapecoense era de longe.

E em um deles, aos 11, Arthur Caike recebeu pelo lado direito, avançou e chutou cruzado.

Aos 33' do segundo tempo, o Santos teve a primeira chance com perigo. A bola passou pertinho da trave de Vanderlei.

Na reta final da partida, os santistas até ameaçaram uma pressão, com direito a bola na trave de Ricardo Oliveira e chance inacreditável perdida por Lucas Veríssimo.

Com o adversário recuado, o Santos tentou trabalhar a bola pelo chão para chegar ao gol de empate. Luiz Antônio fez lançamento na área, a bola bateu na mão de Lucas Verissimo, e o árbitro marcou a penalidade.

Notícias relacionadas: