App do Best suporta autenticação por reconhecimento facial

Speaker inteligente da Apple pode trazer o Face ID em sua próxima ...

O que aconteceu agora foi um pouco mais grave: uma mulher descobriu que seu iPhone X pode ser destravado sem nenhum problema por seu próprio filho de 13 anos.

"A partir de hoje, os clientes já não necessitam de introduzir os tradicionais códigos de utilizador e password de acesso para entrar na aplicação, basta fazê-lo através de uma autenticação por reconhecimento facial".

Segundo a instituição, a utilização desta tecnologia permite aos clientes terem uma experiência de utilização mais rápida e simples. "Esta funcionalidade tem por base a tecnologia Face ID da Apple, compatível com iPhone X.", explica António Martins, Diretor de Marketing do Banco Best.

O HomePod, o speaker assistente digital da Apple deve chegar às prateleiras somente no mês que vem, contudo, a Maçã já estaria trabalhando em uma versão do aparelho com funcionalidades mais poderosas, como o Face ID - uma das novidades trazidas pelo iPhone X.

De relembrar que a Apple garante que o Face ID conta com uma elevada segurança, sendo capaz de reconhecer o utilizador mesmo que alguns aspetos do rosto vão sendo alterados com o tempo - como a barba ou cabelo.

Notícias relacionadas: