Sport vence o Vitória por 2x1 e sai da zona de rebaixamento

Arena Rubro-Negra

Na tarde desta quinta-feira, o Sport foi até o Barradão encarar o Vitória e com show de Diego Souza, a equipe de Recife venceu por 2 a 1. O Sport é o 17º, com 30 pontos, enquanto o Vitória ocupa a 11ª posição, com 32.

Mesmo jogando fora de casa, o Sport começou se alçando ao ataque.

Caíque fez uma defesa salvadora no minuto 38. Tréllez recebeu de André Lima e diminuiu a diferença no Barradão.

Com a expectativa de conseguir o empate, o time da casa pressionou de todas as maneiras, mas não conseguiu marcar novamente. Quase morno, com poucas chances de gol para ambos os lados.

Aos 20 minutos, Tréllez fez a parede e sofreu a falta.

Aos 45 minutos, o Sport abriu o placar. Diego Souza e Lenis fizeram a a alegria dos visitantes, enquanto que Tréllez descontou para os donos da casa. O retrospecto recente dentro de seus domínios não é dos mais animadores, já que o rubro-negro baiano apresenta o pior aproveitamento entre todos os times da série A. Patrick recebeu passe em profundidade e fez cruzamento primoroso para André.

Diante da desvantagem, ao Vitória restou partir para cima de qualquer maneira e a recompensa veio acontecer aos 38 minutos. Logo no primeiro lance, com um minuto, Osvaldo teve a chance de ampliar.

O camisa 87 partiu em velocidade e cruzou para Lenis, livre, completar para as redes.

O Sport voltou para o segundo tempo gostando do jogo, enquanto o Vitória entrou em campo tenso. Na última semana, inclusive, ele foi liberado para visitá-la na UTI, na Colômbia. Nove, que por sinal era o número de jogos sem triunfos do Sport até o jogo de hoje. No apagar das luzes, o Vitória ainda tentou deixar tudo igual, mas não obteve sucesso.

Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Filipi Soutto (Patric, min 60), David (André Lima, min 61), Yago e Neilton; Trelléz.

SPORT: Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Wesley (Rodrigo, aos 17/2ºT), Patrick e Diego Souza; Oswaldo (Lenis, aos 17/2ºT) e André (Juninho, aos 35/2ºT).

ÁRBITRO: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Lenis, aos 20 do 2º.

Cartões Amarelos: André (S) e Diego Souza (S).

Notícias relacionadas: