Pochettino diz que fala de Guardiola foi desrespeitosa

Mauricio Pochettino fez duas críticas referentes à Pep Guardiola

Mauricio Pochettino não gostou de ouvir Guardiola referir-se ao Tottenham como a "equipa de Harry Kane" e lançou um duro ataque ao treinador do Manchester City.

"Toda a gente merece ser reconhecida".

"Isto não me afeta, mas em realidade é desrespeitoso para muita gente, para o clube e para muitos jogadores", indicou o argentino em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Bournemouth na Premier League. Para o treinador dos spurs, a aformação foi uma "falta de respeito". Quando muitas pessoas pegaram as palavras, consideraram muito desrespeitosas para o clube e, para vários jogadores que estão aqui, isso é bem estranho. No meu caso, eu não levei isso de uma maneira ruim - disse o treinador.

Na entrevista, Guardiola afirmou: "Nós vimos novamente o Harry Kane marcar dois ou três gols", adicionando o Tottenham na lista de concorrentes ao título.

"Quando Guardiola estava no Barcelona nunca me referi a eles como a equipa de Messi", recordou. Apesar disso, Pochettino crê que é injusto falar de apenas um só jogador, especialmente pelo momento vivido pelo técnico espanhol quando comandava o Barcelona, com Messi no auge.

"Eu conheço Pep. Quando está entusiasmado com uma vitória esforça-se para manter a postura e ser um cavalheiro". Além disso, acredita que um técnico de seu nível deve mostrar mais classe. Para estar acima desse tipo de comentário - complementou.

Notícias relacionadas: