"Nunca vi ganhar dois jogos num só" — Rui Vitória

Rui Vitória quer recomeçar ciclo com vitórias frente ao Olhanense

Somos detentores do troféu, vamos jogar contra um adversário, ao nível da competição, diferente do nosso, mas que está a fazer um bom arranque de campeonato e que vai querer aproveitar a oportunidade para se mostrar. Temos de ser uma equipa forte, porque sabemos que estas equipas têm qualidade e nos podem causar problemas. Quem anda nisto há muitos anos sabe como isto funciona. "Temos de ter respeito pelos adversários e essa premissa está sempre presente, pois é assim que olhamos para cada jogo, competição e adversário", garantiu o técnico.

Contra um adversário da dimensão dos "encarnados", Bruno Saraiva reconheceu que o grau de dificuldade "é muito superior ao normal" e que as "probabilidades são menores", mas garantiu: "Não assinamos derrotas em jogo nenhum à partida". "Teremos de marcar a diferença".

Rui Vitória trabalhou nas últimas semanas com várias ausências devido às seleções, mas há aspetos positivos a retirar: "Temos de dividir os cenários". Possibilitou trabalhar com outros, acertar os índices físicos e ver jogadores da formação. O ideal era trabalharmos todos juntos, não o podendo acho que foi um cenário agradável de trabalho. "Foi um trabalho quase individual e também é preciso", explicou. "Sabemos que não será nada fácil, mas também sabemos que não é impossível", afirmou o treinador do 3.º classificado da Série E do Campeonato de Portugal na quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico do Olhanense confirmou haver alguma ansiedade com o aproximar do jogo, mas conforme referiu "são coisas normais, em encontros deste tipo, vamos defrontar um grande clube, a atenção dos media está também voltada para nós, facto que contrasta com os restantes jogos em que o clube participa, mas isso é natural que assim seja".

"O foco é no jogo de amanhã". Depois disso, equacionar quais os melhores jogadores para colocar amanhã. Os jogadores que vão entrar estão a pensar no Olhanense e só assim poderia ser. Ninguém ganha dois jogos num só.

"Temos de estar preparados". Nunca vi uma equipa ganhar dois jogos num jogo só. "Se um jogo ajuda a ganhar o outro, isso sim, mas primeiro há que ganhar este", vincou.

Notícias relacionadas: