Horário de verão 2017 começa neste fim de semana

Horário de verão 2017 começa neste fim de semana

A estimativa corresponde a 350 megawatts (MW) de potência, volume suficiente para abastecer a demanda de pico de um município de 800 mil habitantes, equivalente à soma da população das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas.

Em nota, a companhia mineira lembra que a redução no consumo de energia é um benefício secundário, porém desejável, em especial tendo em vista o cenário hidrológico desfavorável.

A possibilidade de acabar com o horario de verao neste ano foi cogitada, apos estudos do Operador Nacional do Sistema Eletrico (NOS) indicar que a medida nao proporciona economia de energia, principalmente por causa da popularizacao dos aparelhos de ar condicionado.

O principal objetivo da medida e melhorar o aproveitamento da luz natural. "Nesse período, há uma redução da demanda máxima por energia durante o horário de pico de consumo, que ocorre entre 18 e 23 horas", afirma, em nota.

O ONS aponta que no horário de verão praticado em 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias relacionadas: