Fátima Lopes já chegou ao Santuário de Fátima

Caminha: Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima terminam no próximo sábado

Apresentadora nas comemorações do Centenário das Aparições.

A partir de 13 de outubro, ao assinalar o centenário do Milagre do Sol, conheça as histórias de Fátima pelos mãos do jornal mais do que centenário.

A projecção multimédia "Fátima-Tempo de Luz" tem cerca de 14 minutos e foi produzida pela empresa espanhola Acciona Producciones y Design e foi vista na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, combinando mapeamento de projeção, efeitos de iluminação e trilha sonora original.

A procissão, agendada para as 21:30h, vai percorrer várias artérias da cidade de Portalegre, num percurso que tem início no Largo da Sé e segue pela Rua do Comércio, Rua da Sé, Largo Cristóvão Falcão, Rua de S. Vicente e Largo do Paço, terminando na Sé Catedral.

Por ocasião das celebrações do Centenário, o Papa visitou a Cova da Iria, onde canonizou, na Missa do 13 de maio, os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três videntes de Fátima.

Na conferência de imprensa de 12 de outubro, o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, afirmou que se celebra o encerramento do Centenário, mas que este não deve ser encarado como "um final", antes "um começo" para uma nova fase da vida da instituição. "Ao longo destes 100 anos, quantos povos não encontraram em Fátima o símbolo de esperança que alimentou a sua resiliência, a sua luta contra o mal e o seu compromisso com a concórdia e a paz?", interrogou o prelado. As celebrações abrem hoje às 18:30 com uma saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, na Capelinha das Aparições.

Notícias relacionadas: