Amazon começará a vender eletrônicos no Brasil no dia 18 de outubro

Amazon pode começar a vender eletrônicos no Brasil já na semana que vem, indica jornal

A reportagem não indica se os produtos serão vendidos diretamente pela Amazon ou se serão comercializados na forma de um mercado aberto de lojistas.

Segundo informações do site Valor, a empresa pretende expandir ainda mais sua participação por aqui, começando a vender eletrônicos em solo brasileiro a partir do dia 18 de outubro.

A entrada da Amazon no Brasil é uma potencial ameaça para o Mercado Livre, que também funciona como marketplace - empresa que opera como intermediária entre vendedor e consumidor.

Informações apontam que a empresa, nos últimos 15 dias, entregou documentos a varejistas relatando como preparar seu produtos para serem anunciados em sua loja. Num primeiro momento o foco se concentrará em eletrônicos como TVs, smartphones, tablets, câmeras digitais e computadores mas gradativamente o portfólio deverá ser ampliado, oferecendo "toda a variedade de produtos" que já oferece nos Estados Unidos.

Vale notar que a reportagem do Valor não faz nenhuma menção aos aparelhos da linha Echo e Kindle Fire, da própria Amazon, que estão disponíveis nos EUA e outros mercados internacionais em que a companhia atua.

Oficialmente a Amazon não se manifestou sobre as informações compartilhadas pelo Valor, logo teremos que aguardar até a próxima semana para descobrir a verdade.

Notícias relacionadas: