Sérvia se classifica para Copa do Mundo da Rússia

Getty  Alex Livesey

Pelo Grupo D, a Sérvia carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Rússia nesta segunda-feira, ao vencer a Geórgia em casa por 1 a 0 e terminar na liderança. Os dois jogos também acontecem às 15h45.

Islândia continua a fazer história: depois da presença no Europeu de França, garantiu o bilhete para o Mundial da Rússia. Os sérvios dependem apenas de si, mas devem ficar de olho na seleção do País de Gales, segunda colocada que está na cola deles. Naquela ocasião, foi até as quartas de final. A Croácia também irá disputar uma vaga na repescagem.

A Turquia vai registar em 2018 nova ausência em Mundiais, de que estão arredados desde o terceiro lugar de 2002, enquanto a Croácia vai procurar no 'play-off' chegar à sua quarta fase final consecutiva, depois dos Europeus de 2012 e 2016 e do Mundial2014. Vice-líderes, os croatas têm 17 e partem para o tudo ou nada diante da Ucrânia.

A Islândia, portanto, se tornará o menor país a jogar a Copa do Mundo. Caso empate, precisa torcer por um tropeço da Suécia, que enfrenta a Holanda.

O resultado levou a Croácia a 20 pontos, três à frente justamente da Ucrânia, que está fora do Mundial.

Nas partidas do Grupo G, nesta segunda-feira, as equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela e dar chances aos seus reservas, já que as vagas de classificação direta e repescagem foram decididas na última rodada. Já os holandeses só se credenciam em caso de tropeço francês se vencerem a Suécia por sete gols de diferença.

Notícias relacionadas: