Senador republicano diz que Trump pode levar EUA à 'Terceira Guerra Mundial'

Senador republicano diz que Trump pode levar EUA à ‘Terceira Guerra Mundial

Tendo apoiado o bilionário durante a campanha presidencial, o senador vem exprimindo dúvidas sobre a sua capacidade para exercer o cargo desde há meses. "Ele também um dos grandes responsáveis pelo horrendo acordo com o Irã", escreveu o presidente norte-americano na rede social. Ultimamente, com o senador mais à vontade após a decisão de não se recandidatar no próximo ano - o que o liberta de ter de pedir o apoio do Presidente e da máquina do seu partido - a troca de galhardetes entre os dois está a atingir uma intensidade invulgar. O presidente dos EUA afirmou, ainda, que o senador queria ser secretário de Estado, ao que Trump disse ter respondido "NÃO, OBRIGADO".

Anteriormente, Corker declarou que não apresentará a sua candidatura para a reeleição no terceiro mandato nas eleições intercalares em 2018. Eu disse não e ele desistiu (disse que podia vencer com ou sem meu apoio). Ele também queria ser secretário de Estado. "Não teve coragem para concorrer", concluiu Trump. Trump criticou o senador Bob Corker, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, que recentemente sugeriu que há um "caos" na Casa Branca e disse que não apoiaria o plano republicano de revisão fiscal, uma das principais prioridades do partido.

Corker recorreu igualmente ao Twitter para reagir: "É uma vergonha que a Casa Branca se tenha tornado um centro de dia para adultos". E quem deverá perder mais com ela é Trump.

"Não sei porque o presidente twita coisas que não são verdade. sabemos que o faz, todos sabem que o faz, mas ele continua a faze-lo", condenou.
Além disso, Corker é peça-chave na aprovação de nomeações para altos cargos na administração.

Ora Trump, numa série de tweets, atacou Bob Corker. A julgar pelos eventos em curso, não vai ser fácil.

Notícias relacionadas: