Abono Salarial 2017/2018; Veja algumas informações importantes — PIS/PASEP

Abono Salarial 2017/2018; Veja algumas informações importantes — PIS/PASEP

A liberação dos recursos do PIS-Pasep para cotistas idosos foi determinada pela Medida Provisória 797/2017, destinando-se a mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos que ainda tenham saldo nas contas vinculadas no Fundo, criado na década de 1970.

Herdeiros de beneficiários cotistas do PIS/Pasep já falecidos têm direito a sacar o valor disponível. Em relação as mulheres a regra é outra: é obrigatório ter no mínimo 62 anos ou mais e em os casos devem existir saldo no PIS/PASEP. Aproximadamente de 7,8 milhões de brasileiros terão direito ao saque.

Qual o procedimento para consultar o PIS/PASEP?

Veja o vídeo institucional da Caixa com os detalhes e as dicas sobre as regras de pagamento das cotas do PIS.

Para os casos de beneficiário falecido, o saque deve ser realizado na agência, independentemente do valor. Para valores de até R$ 1.500, o saque pode ser feito nos caixas de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal com a senha do Cartão Cidadão.

Para realizar a consulta os beneficiados devem se dirigir até Caixa Econômica Federal mais próxima ou consultar o saldo através do site da Caixa (neste link). A partir do dia 19/10, recebem os beneficiários com 70 anos ou mais.

Os depósitos serão realizados automaticamente em suas contas em até dois dias antes de iniciar o pagamento de acordo com calendário oficial.

Notícias relacionadas: