Internacional se reabilita contra Figueirense e reassume a liderança da Série B

Inter vence Figueira e retoma ponta da Série B do Brasileiro

O objetivo era deixar o Z-4, mas o Figueirense perdeu por 3 a 0 para o Internacional, na tarde deste sábado em Porto Alegre (RS), e continua entre os últimos colocadas da Série B do Brasileirão. FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL 3 X 0 FIGUEIRENSE Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) Data-Hora: 16/9/2017 - 16h30 Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE (CBF) Auxiliares: Clovis Amaral da Silva - PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF) Público/renda: 17.924 pagantes/R$ 403.232,00 Cartões amarelos: Edenílson, D'Alessandro, Leandro Damião (INT), Xuxa (FIG) Cartões vermelhos: - Gols: William Pottker (3'/1ºT), Leandro Damião (8'/2ºT), Nico López (37'/2ºT) INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão, aos 0/2ºT), Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Charles, aos 40/2ºT), D'Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Sacha (Nico López, aos 28/2ºT). Supera o vice-líder América-MG no número de vitórias: 13 a 12. Com a derrota, o Furacão caiu para 18ª posição e segue com seus 25 pontos. Próxima partida do colorado é contra o Náutico, sábado que vem, em Caruaru-PE. Enquanto isso, o Figueirense recebe o ABC, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

No lado colorado, o técnico Guto Ferreira teve apenas a ausência do zagueiro Klaus para o duelo. William Pottker, Leandro Damião e Nico López marcaram os gols da partida. Já o Alvinegro é o primeiro time na zona de rebaixamento e uma vitória o tiraria dessa situação.

Logo no começo do jogo, William Pottker, após um cruzamento perfeito de Uendel, finalizo para abrir o placar. Em nova oportunidade após chute de fora da área, Edenílson fez o goleiro Saulo se esticar todo para evitar o segundo tento. Ele, entretanto, optou por cruzar para o atacante Leandro Damião, mais bem colocado.

O Internacional começou a construir sua vitória desde início da partida.

O segundo gol colorado veio aos 7 minutos. O Figueira só conseguir criar alguma coisa aos 23 minutos.

Cinco minutos depois, Uendel invadiu a área pela esquerda e cruzou buscando Pottker, mas a zaga do Figueirense afastou. William Pottker foi lançado pela direita, nas costas da defesa, e tinha condições de finalizar ao invadir a área. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio realizada por D'Alessandro, Leandro Damião pôs a cabeça na bola, que desviou no goleiro catarinense e foi para o fundo do gol. O jogador saiu do campo de defesa do Internacional carregando a bola e, sem ninguém marcando, passou por todo o campo até chegar na área adversária.

Novamente, o Inter voltou a marcar cedo.

Aos 24 minutos, Uendel cruza para Leandro Damião, que sozinho cabeceia por cima do gol.

Já na parte final, aos 37 minutos, os donos da casa ainda ampliaram. Aos 15, Lucas Silva entrou na vaga de Xuxa no Figueirense. O recém chegado Patrick acionou Nicolas Careca, que saiu cara a cara com Danilo Fernandes.

Notícias relacionadas: