Em Campinas, Ponte Preta é derrotada pelo Atlético (GO)

Brasileirão: Atlético-GO vence Ponte Preta em Campinas

Com a vitória, o Atlético aproxima ainda mais dos rivais na luta contra o rebaixamento ficando dois atrás do vice-lanterna São Paulo.

Enquanto isso, a Ponte Preta tinha dificuldades para escapar da marcação, tanto que sua primeira boa oportunidade aconteceu apenas aos 36 minutos. A Ponte Preta, também ameaçada, segue com 28 pontos, no 13º lugar. Mais uma derrota em casa contra uma equipe que está na briga para não cair. Após cobrança de escanteio pela direita, Luiz Fernando, livre perto da marca do pênalti, completou de primeira, com precisão.

Pressionado pelo mau momento da equipe na temporada, o técnico Gilson Kleina ousou na escalação e armou a equipe com quatro atacantes. A Ponte Preta enfrenta a Chapecoense (SC) na Arena Condá, enquanto o Atlético (GO) recebe o Cruzeiro (MG) no Olímpico Pedro Ludovico.

Experiente, Emerson Sheik foi recuado para o meio-campo, enquanto Lucca, Felipe Saraiva e Léo Gamalho formaram a linha ofensiva do time de Campinas.

Para piorar a situação da equipe da casa, o Atlético fez o segundo gol aos 22 minutos. Após levantamento na área, o goleiro Marcos rebateu nos pés do zagueiro Willian Alves e a bola ainda teria resvalado no atacante Léo Gamalho antes de entrar na meta. Após escanteio, Marllon desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para Lucca.

Agência EstadoMais uma vitória do Atlético na Série A do Brasileiro, dessa vez jogando fora diante da Ponte Preta. Novamente atrás do placar, a Ponte pressionava mais e no último lance de bola parada do jogo, Aranha subiu para ajudar a macaca, mas em contra-ataque mortal do Atlético, Walter tocou para Ronaldo que sem ângulo chutou de longe e fechou o resultado, Atlético 3 a 1 em Campinas.

GOLS - Luiz Fernando, aos 42 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, a 1, Walter, aos 22, e Ronaldo, aos 47 minutos do segundo tempo. O Atlético conseguiu armar um contra ataque e Walter acionou Ronaldo que do meio campo bateu para o gol vazio.

Notícias relacionadas: