Crônica de Chelsea 0 - 0 Arsenal em 17/09/17 - Barclays Premier League

Wenger lembra de vitórias recentes e não vê vantagem do Chelsea

Os ataques decepcionaram neste domingo e Chelsea e Arsenal ficaram no 0 a 0 no Stamford Bridge, em Londres, em rodada do Campeonato Inglês.

A formação orientada por José Mourinho defronta ainda hoje o Everton, no jogo que encerra a ronda, e, em caso de vitória, vai partilhar a liderança da liga com o vizinho City, que no sábado goleou por 6-0 o Watford, orientado pelo português Marco Silva. O Arsenal, por sua vez, chegou aos sete pontos (12ª posição).

Apesar de várias oportunidades, não se viram golos em Stamford Bridge.

A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. A expulsão de David Luiz, no fim, prejudicou a equipe. Na quarta-feira, o Chelsea vai receber o Nottingham Forrest. A melhor delas surgiu com o primeiro, aos 21 minutos, quando ficou cara a cara com o goleiro Petr Cech.

Jogando em casa, o Chelsea tomou a iniciativa com as primeiras oportunidades ofensivas. Fábregas e Hazard tiveram boas oportunidades, sem sucesso. No segundo, o Chelsea conseguiu equilibrar a partida, com mais posse de bola, e dominou a etapa. David Luiz foi expulso depois de uma entrada violenta sobre Giroud, que levou o árbitro a exibir o segundo amarelo ao brasileiro, ainda que o lance fosse claramente para expulsão direta. Na sequência, os visitantes ensaiaram uma pressão, mas a defesa dos donos da casa neutralizou as chegadas dos Gunners e garantiu o empate.

Notícias relacionadas: