Vettel supera RBR e garante pole em Cingapura

Vettel fez sua 49ª pole

Sebastian Vettel conseguiu um ótimo tempo em sua última volta, com 1m39s491, e conquistou a 49ª pole position de sua carreira - a terceira no ano e a quarta em Cingapura.

O GP de Cingapura é disputado em um circuito de características semelhantes aos de Mônaco e Cingapura com frenagens fortes e dificuldade para ultrapassagens, sendo mais adequado aos carros de Ferrari e Red Bull do que ao da Mercedes. Mas seu tempo foi bem abaixo do Vettel, precisamente 0s993 mais devagar. "Tenho certeza que o carro se comportará como hoje, então devemos ser melhores, mas esta será uma corrida muito apertada", completou Vettel, que busca superar Lewis Hamilton na classificação do campeonato. Ricciardo nesse treino não encaixou boa volta e foi apenas o sexto colocado, Nico Hülkenberg pegou o sexto lugar e Valtteri Bottas o sétimo. Mas Verstappen respondeu com o melhor registo da sessão e menos 7 centésimos.

O líder vai largar somente da quinta colocação, logo à frente do companheiro de Mercedes. Em Cingapura, sete das nove corridas já disputadas foram vencidas pelo pole position.

O início da última sessão apresentou uma briga entre Ferrari e Red Bull. Assim que Max Verstappen anotou 1min39s814, Sebastian Vettel respondeu na mesma moeda: 1min39s669. E o belga Stoffel Vandoorne, parceiro do espanhol na equipe inglesa, foi o nono. O piloto da Renault vai largar em sétimo e o espanhol sairá do décimo posto.

A Williams repetiu as posições do segundo treino livre, em 15º com Massa e 17º com Stroll. Muitos detritos do carro caíram na pista, e a vermelha bandeira foi acionada para que a sujeita fosse retirada.

Notícias relacionadas: