Guardiola diz que Agüero é uma lenda do Manchester City

Marco Silva goleado por Guardiola por 6-0 e Renato empata frente ao Tottenham

Para já, subiu ao primeiro lugar, com três pontos de avanço sobre o Manchester United, que só este domingo joga, recebendo o Everton (16h00).

Guardiola também referendou o gesto do camisa 10, que desobedeceu as ordens do chefe ao permitir que Raheem Sterling cobrasse pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus também deixou a sua marca.

Nos outros jogos da tarde, destaque para mais um jogo a marcar passo do Liverpool, agora um empate em casa com o Burnley. Neste segundo gol foi Gabriel Jesus quem fez uma boa jogada pela esquerda e achou David Silva livre.

Com o placar obtido neste sábado, o Liverpool fica na sétima colocação, com oito pontos.

Aos 31 minutos, Aguero fez o hat-trick na partida. Pelo meio, o momento alto do jogo, com Aguero a passar por vários adversários num lance individual e a colocar, de forma cirúrgica, a bola no poste mais distante da baliza, aos 81'. Scott Arfield abriu a conta para os visitantes aos 27 e Mohamed Salah igualou aos 30 minutos para o time da casa. Na volta de Philippe Coutinho ao time titular após mais de um mês afastado, a equipe de Jürgen Klopp não saiu de um empate por 1 a 1 com o Burnley dentro de seus domínios.

Pela mesma rodada, o Leicester City empatou com o Huddersfield Town por 1 a 1, enquanto o Southampton bateu o Crystal Palace por 1 a 0. O extremo ganês marcou o primeiro golo do triunfo do Newcastle frente ao Stoke City, por 2-1.

O West Ham, com José Fonte a titular, somou um ponto no terreno do WBA, mas continua lá por baixo, na antepenúltima posição.

Notícias relacionadas: