Bateria do iPhone 8 é menor que a do iPhone 7

iPhone passa a avisar quando a bateria do aparelho precisa ser substituída

Mesmo sendo um dos pontos mais criticados do iPhone, a bateria dos iPhones 8 e 8 Plus, novos modelos anunciados pela Apple na última terça-feira (12), tem capacidade menor que a de seus antecessores, os iPhones 7 e 7 Plus.

Segundo a TENAA, a agência reguladora das comunicações na China (similar à Anatel no Brasil) que homologa produtos que serão lançados no país, o iPhone 8 terá uma bateria de 1.821 mAh, enquanto o iPhone 8 Plus terá uma bateria de 2.675 mAh.

Enquanto o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus tinham 1,960mAh e 2,900mAh de bateria (respectivamente), o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus ficam pelos 1,821mAh e 2,675mAh.

A Apple, no entanto, afirma que isso não deve reduzir o tempo de uso do celular.

Segundo o The Verge, a bateria do iPhone 8/8 Plus tem menos capacidade que a verificada no iPhone 7/7 Plus.

A mensagem "a bateria do seu iPhone pode precisar de reparo" poderá ser visualizada através de menu "Bateria", em "Ajustes", e promete ser uma forma simples de aumentar a vida útil do smartphone - já que muitos aparelhos costumam dar os primeiros sinais de desgaste justamente por conta da bateria. Por meio da otimização de hardware e software é possível fazer com que o dispositivo consuma menos energia.

É uma situação similar à vista no Galaxy S8 e Galaxy Note 8 em comparação com os celulares do ano passado.

Notícias relacionadas: