Vitória de Guimarães joga na Liga Europa... sem europeus

Armada de D. Afonso Henriques procura defender-se da ofensiva austríaca

Guimarães empatou (1-1) nesta quinta-feira com o Red Bull Salzburgo, no Estádio D. Afonso Henriques, na abertura da fase de grupos da Liga Europa.

O resultado não foi o mais desejado pelo V. Guimarães, mas no final da primeira jornada do Grupo I da Liga Europa, a conquista de um ponto acabou por ser um resultado positivo para os vimaranenses. A equipa portuguesa entrou em campo sem qualquer jogador português no onze inicial, nem tão pouco um jogador oriundo do velho continente.

Após esse lance, a formação portuguesa quis ter bola, transportando-a pelos corredores, principalmente pelo esquerdo, graças às ações de Konan e de Raphinha, extremo que, curiosamente, protagonizou o primeiro lance de perigo pela outra faixa, ao progredir até ao limite da área, antes de rematar ao lado, aos 15 minutos. "Não vejo as coisas dessa forma. Portanto, além da qualidade do adversário, houve quebra de alguns jogadores".

Nas substituições o leque de nacionalidades ainda aumentou com a entrada do cabo-verdiano Heldon, juntando-se ainda mais um brasileiro ao leque (Rafael Miranda).

Notícias relacionadas: