YouTuber Whindersson Nunes é a personalidade mais influente do Brasil

Divulgação  Google

Sozinho, Nunes tem pouco mais de 23 milhões de inscritos em seu canal no YouTube - todas as celebridades da internet listadas, juntas, somam 64,6 milhões de seguidores.

A pesquisa, que foi realizada em parceria com o Instituto Provokers, entrevistou 2.500 pessoas com idades entre 14 e 34 anos. Os dados, que antes eram coletados ao longo de um mês, passaram a representar um recorte de quatro meses.

Fecham o Top 3 os atores Rodrigo Faro e Lázaro Ramos - a esposa de Lázaro, Thaís Araújo, aparece logo a seguir, na quarta colocação.

Para Bia Granja, cofundadora e diretora criativa do YouPix, "o conteúdo do Whindersson conversa com pessoas mais velhas e não está resumido a questões teen, é mais universal e por isso mais pessoas conseguem se relacionar de forma universal com ele". O estudo mostrou ainda que autenticidade, originalidade, inteligência e humor são as características mais importantes na definição de uma personalidade entre os brasileiros.

Os YouTubers mais influentes do país são reconhecidos pelo público como inteligentes, engraçados, carismáticos ou polêmicos, sem medo de serem expostos a críticas e aos "haters". Tudo isso faz com que a personalidade pareça "gente como a gente", gerando interesse por parte da população.

Notícias relacionadas: