Liga portuguesa de futebol deseja criar Liga Ibérica até 2019

Pedro Proença Queremos ter a tão falada Liga Ibérica

A Liga Ibérica vai mesmo avançar num futuro próximo. Já o seu homólogo Javier Tebas não abordou o assunto mas admitiu a possibilidade de uma preparação de torneios particulares com o organismo congénere. De acordo com Pedro Proença, "Portugal tem tudo a ganhar" com esta parceria, principalmente no que toca à aprendizagem do modelo de negócio implementado pelo país vizinho. "A Liga espanhola é uma referência em termos mundiais. Teve processos únicos e conseguiu fazer a alavancagem do processo de modelo de negócio que queremos aproveitar em Portugal", completou.

No acordo estabelecido entre os líderes dos dois organismos, Pedro Proença e Javier Tebas, está prevista a realização de seminários, com vista ao intercâmbio de informação em matéria financeira entre clubes portugueses e espanhóis.

A La Liga vai assessorar a Liga Portugal no desenvolvimento de um programa de controlo financeiro, que visa a "garantia da transparência económica e financeira do futebol português, assim como a gestão dos clubes profissionais portugueses".

Notícias relacionadas: