Esta semana tem Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

Com 150 atletas, delegação do Estado disputa Jogos Escolares da Juventude

A equipe de natação Colégio Imaculada Conceição, composta pelos alunos/atletas Kenedy Borges, Maria Julia Costa e Lais Cota, desde segunda feira (10/09), se encontra na cidade de Curitiba, onde irá participar do tradicional JEB'S (jogos estudantis brasileiros), hoje rebatizado de Jogos Escolares da Juventude, evento que já revelou atletas olímpicos em nosso País. Este ano, a disputa local foi dividida em três edições - duas com modalidades coletivas e uma individual.

Ressaltando que o evento é organizado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e destinado para atletas entre 12 e 14 anos de todo país e estará sendo realizado no Ginasio Curitibano, na capital paranaense, entre os dias 13 e 15 do corrente mês. As modalidades que estarão em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os competidores precisaram vencer a seletiva estadual: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems).

Em 2016, em João Pessoa (PB), os nossos atletas coquistaram 35 medalhas, sendo 10 de ouro, 16 de prata e 9 bronze. Além disso, fica a expectativa pela escalação nas provas de revezamento, cujas equipes são definidas momentos antes das provas. No ano passado, Mato Grosso do Sul conquistou 12 medalhas nas modalidades individuais. As competições começam nesta quarta, 13. Santa Catarina vai em busca do bicampenato futsal e vôlei femininos, que em 2016 tiveram a medalha de ouro conquistada, respectivamente, pelo Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma e a Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba.

Notícias relacionadas: