Trump aconselha: 'Saia da frente do furacão Irma'

Walt Disney  Reprodução

O furacão Irma deve chegar à Flórida até o início do domingo e se dirigir para o norte como um dos furacões atlânticos mais poderosos já conhecidos.

O furacão Irma já atingiu partes da América Central e até o momento causou a morte de 18 pessoas, segundo a agência France-Presse. "Mas estamos tão preparados como se pode estar a ponto de iniciar algo assim", indicou o presidente, segundo um vídeo que publicou em sua conta no Twitter.

"Minha Administração está acompanhando a evolução do furacão Irma de maneira contínua".

Trump também agradeceu aos funcionários do governo pelo trabalho "árduo e bravura". Estamos em constante comunicação com os funcionários estaduais e locais. O governador frisou que esta é a última hipótese de tomarem uma boa decisão e disse que milhões de pessoas se vão confrontar com ventos ciclónicos e violentas tempestades com a aproximação do Irma.

O presidente Donald Trump pediu aos cidadãos dos Estados Unidos que evacuem as áreas que podem ser atingidas pelo devastador furacão Irma.

A Florida Power and Light informou que foi formada a maior equipa pré-tempestade na história dos Estados Unidos, com mais de 16 mil trabalhadores prontos para responder às dificuldades.

O furacão já esteve na categoria máxima na escala Saffir-Simpson (5), já passou para categoria 4 e agora desceu para 3, após ter tocado terra, na sexta-feira à noite, na costa norte de Cuba.

Notícias relacionadas: