Globo fecha parceria com a Apple TV

Nova Apple TV ganha suporte a 4K e HDR por US$ 180

A disponibilização do serviço on demand da Globo na plataforma coincide com o anúncio feito pela Apple nesta terça-feira (12), de que tem a capacidade de executar vídeos em 4K e HDR.

Dessa forma, produções da Globo que foram gravadas em 4K, como Dupla Identidade (2014), Ligações Perigosas (2016) e Justiça (2016) poderão ser assistidas com a qualidade original em que foram planejadas _com quatro vezes mais resolução que o HD (high definition) tradicional. As imagens que exploram o potencial do HDR são as que mais se aproximam do que o olho humano é capaz de e registrar; o usuário passa a enxergar mais nuances e detalhes entre os tons de branco e preto. Até o próximo sábado (16/9), o aplicativo da empresa brasileira estará disponível para download na App Store da plataforma norte-americana e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional tvOS.

Como Netflix e YouTube, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pela set-top box da Maçã.

Nova Apple TV ganha suporte a 4K e HDR por US$ 180
Globo Play chega à Apple TV

O lançamento do Globo Play para tvOS faz parte de uma parceria entre a Globo e a Apple, que prevê ainda, no futuro, o desenvolvimento de funcionalidades como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

O Globo Play existe desde 2015 e também funciona em computadores, smartphones e tablets com Android, smart TVs e Chromecast. É possível assistir gratuitamente a trechos da dramaturgia, telejornais, programas esportivos e simulcasting da programação da Globo nas regiões do país onde está disponível.

Apesar do Globo Play ter atingido a marca de 15 milhões de downloads, a entrada do conteúdo da emissora diretamente no Google Play assegura um alcance ainda maior.

Notícias relacionadas: