Federação ignora recurso e mantém castigo a Sadio Mane — Liverpool

As imagens arrepiantes da cara de Ederson ainda no balneário

A entidade negou, nesta terça-feira, o recurso pedido pelo Liverpool e manteve a punição ao meia-atacante.

O duro choque com a chuteira de Mané, que deixou cicatrizes no rosto de Ederson, não deve impedir que o brasileiro atue na estreia do Manchester City na Liga dos Campeões.

De recordar que o lance em questão ocorreu nos minutos finais da primeira parte da partida entre o Manchester City e o Liverpool, tendo o guardião brasileiro sido rendido por Claudio Bravo.

Apesar da defesa do Liverpool considerar a suspensão "excessiva", o recurso para anulação foi negado e Mané estará ausente dos jogos contra o Burnley, pelo Campeonato inglês, e em duas partidas contra o Leicester, uma pela competição nacional e outra pela Copa da Liga.

Após o jogo, Sadio Mané pediu desculpas pelo lance, e os dois técnicos - Jurgen Klopp e Pep Guardiola - coincidiram em dizer que o lance foi acidental. "Eu espero e desejo que Ederson se recupere rápido". Avaliado clinicamente, o atleta não teve lesões graves. "Rezo para que ele se recupere rapidamente e volte a jogar logo porque ele é um jogador de alta qualidade", disse o senegalês.

Notícias relacionadas: