Petrobras anuncia venda de fábrica de fertilizante em MS

Petrobras venderá fábrica de fertilizantes do Paran

Processo de venda foi aberto também para a empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) do mesmo segmento, em Araucária, no Paraná.

Ainda de acordo com a estatal, a unidade será vendida em conjunto e todo o processo seguirá a sistemática para desinvestimentos, documento que está totalmente alinhado aos direcionadores do Tribunal de Contas da União, que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia. O processo de venda dos ativos faz parte da estratégia da estatal de arrecadar US$ 21 bilhões até o ano que vem.

Em seu plano estratégico, divulgado em 2016, a Petrobras anunciou que não tem mais interesse em operar com fertilizantes -setor que era encarada durante os governos petistas como uma forma de direcionar parte da produção de gás natural da companhia.

A unidade de amônia foi projetada para ter a capacidade de produzir 2.200 toneladas por dia e a de ureia, 3.600 toneladas diárias.

A Petrobras comunicou ao mercado nesta segunda-feira (11) que abriu processo de licitação para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas. Suas obras foram iniciadas em 2011, mas paralisadas em 2014 após divergências com o consórcio construtor, formado pela Galvão Engenharia e pela chinesa Sinopec. "Com a transferência do ativo para futuro comprador, as obras para conclusão do investimento poderão ser retomadas", disse a Petrobras, em nota.

Notícias relacionadas: