Net e Claro TV voltam a transmitir SBT, Record e Rede TV

Reprodução  Twitter

Na sexta-feira, a NET e Claro TV acertaram o acordo e retomaram a distribuição dos sinais, interrompidos em março, quando a TV Digital chegou a São Paulo.

Os canais SBT, RedeTV! e Record voltaram para os pacotes da TV paga de Brasília e São Paulo, primeiras regiões que tiveram o sinal analógico cortado no país. Também foi realizada uma nova parceria com a Vivo e a Sky. Com a suspensão dos três canais, as operadoras registraram queda de assinaturas e perderam até 30% de sua audiência total.

Falta apenas a Oi fechar com a Simba, empresa que reúne Record, SBT e RedeTV!, para a programação dessas emissoras voltarem à grade da TV paga.

Ainda assim, com o acordo, as operadoras passam a valer como um grande anunciante, uma vez que vão gerar cerca de R$ 130 milhões para a receita.

Isso porque os assinantes vinham pedindo uma correção no valor da mensalidade, já que estavam recebendo três canais a menos do que o contratado. Como houve "redução do serviço prestado, tem a parte autora (a cliente) direito à redução proporcional do preço respectivo", finalizou.

Notícias relacionadas: