Leak do iOS 11 revela funcionamento do Face ID no novo iPhone

Justin Sullivan

Enquanto as novas versões do modelo "tradicional" serão batizadas de iPhone 8 e 8 Plus, a edição que vinha sendo chamada até então de "premium" ganha o novo nome X, provavelmente em comemoração ao décimo aniversário do aparelho da Apple, completado neste ano.

Tal como acontece atualmente quando adicionamos uma impressão digital no setup do Touch ID, no Face ID, somos convidados a rodar a cabeça em várias posições, para que o equipamento registe as perspetivas do nosso rosto.

Para efeito de comparação, o processador A10 Fusion, que equipa os atuais iPhone 7 e iPhone 7 Plus, possui dois núcleos de alto desempenho e dois núcleos de alta eficiência e somente dois destes quatro núcleos, podem estar ativos ao mesmo tempo.

Um celular por R$ 5000? O que vai acontecer é que esta barra precisará de algumas animações para que o usuário consiga trocar sua rede móvel, conexão Wi-Fi e bateria, por exemplo.

Já se tratando de câmera, parece que teremos uma melhora: O iPhone X deve chegar com câmera traseira de 12MP, e a sua câmera frontal deve ter 7 MP.

Apesar de algum do código do HomePod já ter permitido saber alguns pormenores do novo iPhone e do novo iOS, esta é a maior fuga de informação do género a afetar a marca da "maçã", noticia a Reuters.

Tudo vai ser respondido já amanhã, quando a Apple apresentar os novos flagship num evento que começa ao final da tarde (18:00), pela primeira vez, no novo "Steve Jobs theater".

Independente se todos os rumores sejam verdadeiros ou não, a proximidade do lançamento do iPhone 8 e iPhone X no evento oficial da Apple faz com que essas informações chegam à internet mais aprováveis de serem verídicas, e como são baseadas na versão do iOS 11, é muito provável que os boatos sejam "quentes".

Notícias relacionadas: