Botafogo vence Flamengo com dois gols de Roger — Brasileirão

Vítor Silva  SSPress  Botafogo

O semblante do jogador só muda ao analisar a violenta entrada do volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Flamengo, que gerou a sua contusão no confronto entre os dois times pela Copa do Brasil.

Derrotado, o Flamengo está em quinto lugar no Brasileirão com 35 pontos.

O Botafogo voltou um pouco mais agitado na etapa final e, aos 10 minutos, conseguiu abrir o placar.

Mas Gatito Fernández quase entregou o ouro em uma bola recuada pelo zagueiro Marcelo.

No lance seguinte, Paolo Guerrero dominou e fez uma tabela sem querer com a zaga botafoguense.

Mas, aos 10 minutos, Roger mostrou ter estrela nos clássicos cariocas.

O treinador, porém, apontou erro do sistema defensivo do Flamengo no primeiro dos dois gols de Roger para o Botafogo. O Flamengo perdeu a posse de bola 40 vezes para o Botafogo, que perdeu 21. E a noite era mesmo dele. O jogador flamenguista não pediu desculpas. Valencia deu bom passe, Bruno Silva cruzou rasteiro e Roger ampliou, aos 23.

Sobre o rodízio utilizado por Rueda em decorrência de um possível cansaço no elenco, o técnico explicou que a preferência do clube é pela Sul-Americana e pela Copa do Brasil. E também uma curiosidade: apesar de o clássico ter sido muito disputado e com algumas faltas duras, terminou sem que o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro aplicasse qualquer cartão.

O próximo desafio do Flamengo no Brasileiro será o Sport na Ilha do Urubu. No entanto, ambos terão compromissos por competições sul-americanas antes de jogarem pelo Nacional. Vem sendo preparado para o jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira. Na quarta-feira, o Fla joga contra a Chapecoense na Arena Condá pela Copa Sul-Americana.

O treino tático do Botafogo desta quarta-feira foi, mais uma vez, fechado aos jornalistas. Durante esse período, os jogadores aprimoraram a parte física com o preparador Ednilson Sena e depois fizeram um trabalho com bola, comandado por Emilio Faro, auxiliar do técnico Jair Ventura.

- Flamengo entrou com time praticamente reserva, com Rodinei e Guerrero.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

PÚBLICO - 5.155 pagantes (6.311 no total).

Notícias relacionadas: