WhatsApp agora está de olho nas empresas

O Whats App anuncia novo aplicativo voltado para empresas

Os aplicativos já estão sendo testados por empresas de todo o mundo. No Brasil, várias estariam trabalhando com a nova ferramenta. Para ajudar os usuários a identificarem quais contatos são empresas, estas vão começar a receber ícones de verificação verdes (um "tique" igual aos que vemos no Facebook e no Twitter) ao lado de seus nomes. A plataforma destaca que as mensagens trocadas entre as empresas e os clientes também serão criptografadas de ponta a ponta. Sabe-se apenas que o novo serviço terá download gratuito.

No Brasil, o Itaú Unibanco é um dos primeiros parceiros do WhatsApp no programa piloto. A empresa faz confirmação da reserva, notificação de check-in, cartão de embarque, atualizações sobre o status do voo e sistema para perguntas em dez línguas diferentes. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. "Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas às empresas de maneira rápida e pessoal", comentou, em nota oficial. "Nós ouvimos histórias de lojistas que usam o WhatsApp para manter contato com centenas de consumidores a partir de um único smartphone e de pessoas que estão inseguras se uma empresa no WhatsApp é autêntica ou não", esclarece o comunicado oficial.

Ele não deu detalhes de como será cobrado pelo serviço para pequenas e grandes empresas. Nem explicou que ferramentas avançadas de comunicação e atendimento ao cliente os novos aplicativos trarão. Esses recursos da versão "business" incluirão contas verificadas, para garantir que os clientes estejam conversando com as empresas, e ferramentas para gerenciar "chats". Desse volume, 4,5 bilhões de mensagens carregam imagens, e 1 bilhão são vídeos.

Notícias relacionadas: