Alguns jogos físicos da Switch podem exigir cartão MicroSD

Reprodução

O primeiro que está chegando com esse requisito será o NBA 2K18, que chegará às lojas em Outubro.

Nesse anúncio, a Nintendo destacou que "será necessário um cartão microSD para certos jogos da Nintendo Switch que contenham uma quantidade especialmente grande de conteúdo, exigindo armazenamento adicional para que os jogadores possam desfrutar da totalidade da experiência".

Por enquanto, nenhum outro game que precisará de cartão MicroSD foi anunciado. E, para quem fizer o download da eShop, existirá informação standard acerca do tamanho do jogo.

Talvez esteja na gora de comprar um MicroSD temático da Nintendo.

A Nintendo clarificou ainda que os jogos para os quais seja necessário cartão de memória continuarão a permitir jogar porções sem o cartão microSD. Os pequenos cartuchos de armazenamento de dados de jogos eram parte essencial da vida de todo gamer até os idos de 2005/2006.

Com a nova parceria, a companhia agora vende cartões microSDXC da SanDisk com opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento.

SanDisk da Western Digital e Nintendo se juntam para criar cartões microSD para o console Nintendo Switch, com informações de licenciados e personagens de jogos nas embalagens e um logotipo Switch no cartão.

"Se comprares uma versão física de um jogo que exija um cartão de memória microSD adicional, poderás jogar uma porção do jogo de imediato (por exemplo, níveis ou modos específicos)", disse ao IGN um representante da Nintendo América. As nossa soluções de expansão de armazenamento oferecem flexibilidade para aqueles que necessitem de um para jogar esses jogos.

Notícias relacionadas: