"Temos de ter eficácia e não só nos golos" — Rui Vitória

Rui Vitória Seis títulos em 782 dias

"É uma equipa de qualidade, que sabe o que faz e que vai querer dificultar a nossa forma de jogar", realçou, durante o lançamento do encontro.

"Preparamo-nos da melhor forma e encaramos com serenidade o jogo, algo que é obrigatório ter nestes momentos de maior tensão no campeonato, mas temos consciência que é um adversário muito difícil", afirmou na antevisão à partida de segunda-feira à noite. Entendemos que tinha reunidas uma série de condições para poder render. Vão para a frente, dão conta do recado e têm dado.

Já sobre a parceria do helvético com o brasileiro Jonas, o técnico, de 47 anos, enalteceu a capacidade de "trabalho" e a "disponibilidade" dos dois jogadores para aprenderem.

"Espero uma equipa de qualidade, uma equipa que pratica futebol de qualidade que assenta muito no 4x3x3, com ataque posicional muito bem definido, uma equipa que defende em espaço curto, portanto com as suas linhas bem juntas, de facto no jogo anterior, mas isso é típico nos inícios de épocas haver um ou dois erros de quem está a começar uma época, mas é uma equipa que tem a sua forma de jogar tipificada, e já está a pô-la em prática, não olho muito para essas coisas que são circunstanciais, às vezes é um jogo que não corre tão bem em determinados aspectos, e prefiro olhar para aquilo que é a matriz da equipa". As equipas são muito mais do que a soma de onze jogadores. Em relação ao processo defensivo, isto estamos numa fase muito inicial, um erro aqui ou ali é natural nesta fase da temporada, mas perfeitamente normal. Arranjámos soluções, temos estado a arranjar soluções e não estou preocupado no que é que me falta. Neste momento, tem condições para ter este rendimento. A equipa está feliz. O futuro são os jogadores que o constroem. Sabendo que, do outro lado, está uma equipa boa, mas acreditando no nosso valor. Olhamos para cada jogo com uma realidade específica. Não vamos adiantar nada. Estão os dois indisponíveis.

Mato Milos: Oficialmente, o Benfica não apresentou ninguém nem falou de ninguém. Não vou pronunciar-me sobre jogadores que não foram apresentados. O que vos posso dizer é que, amanhã, o lateral-direito do Benfica vai ser o André Almeida. Uma equipa que o ano passado, vindo da Liga 2, acabou por fazer um campeonato muito bom.

"Com a mudança de treinador já se vê que é uma equipa muito organizada, pois as equipas do Luís Castro têm esta forma de estar em campo", prosseguiu. Espero uma equipa com um futebol de qualidade.

"Os nossos jogadores também têm muita qualidade e estamos esperançados que o jogo tome o sentido dos pontos para o nosso lado", acrescentou. É fundamental uma grande concentração, a capacidade que ambas as equipas terão que ter na eficácia. Fundamentalmente, uma grande organização.

Notícias relacionadas: